Clarice Lispector

'Näo me dôo pela metade.Näo sou tua meio amiga e nem teu quase amor. Ou sou TUDO ou sou NADA'

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lésbicas também devem usar camisinha? o.O'

Gente eu estava passeando pela internet e entre um link que leva a outro encontrei esse artigo que achei muito enteressanTe e vou compartilhar com vocês...

Será que as meninas estão imunes às doenças sexualmente transmissíveis?

As doenças venéreas são enfermidades transmitidas por meio do sexo entre duas pessoas. Este nome vem da mitologia greco-romana, mais especificamente da deusa Vênus, considerada a deusa do amor e do sexo.
Entre as doenças venéreas estão o HIV (AIDS), sífilis, gonorréia ou blenorragia, herpes, candidíase e tricomoníase.
Nos anos 80, com o aumento de casos de HIV, surgiram grandes campanhas pelo sexo seguro e pelo uso da camisinha. As pessoas reclamavam da falta de sensibilidade no ato sexual quando se estava prevenido, mas com as mortes de gente famosa como Cazuza e Freddie Mercury, no início dos anos 90, percebeu-se que o assunto não era brincadeira. Assim, a camisinha virou parte obrigatória da vida sexual de gays (homens) e casais héteros.
A primeira vez que fui a uma ginecologista já lhe disse que era gay. A pergunta da médica era se já tinha me envolvido sexualmente com mulheres. Falei que sim. E novamente, ela me perguntou se eu tinha colocado camisinha no dedo.
A princípio isto me pareceu absurdo.
- Camisinha, ahãm? Como assim? Isto não é para mim, Dra. Para quê?
Sabor cereja
Senti-me totalmente estranha, achei que ela não tinha me compreendido. Gosto de mulher e não de homem!

A minha adorável médica só me disse uma simples e eterna frase:
- Sim, menina! Camisinha! Poucas meninas sabem para que e como a usar. As lésbicas não imaginam que elas podem contrair, sim, várias doenças sexualmente transmissíveis. Pode ser pouco divulgado e os números são praticamente inexistentes, mas as complicações que elas fazem ao corpo são horrorosas.
Não só camisinha para o dedo. Mas também no sexo oral, nas brincadeiras com os dedos (inclusive no sexo anal), no uso do vibrador e até de roupas íntimas. As mãos das pessoas pegam várias bactérias, principalmente entre a unha e a carne do dedo, por mais que as unhas aparentemente estejam sempre bem cortadas e aparadas.
Vai saber, né? E você também não machuca ninguém. É melhor prevenir do que remediar.
Hoje vejo que não é somente a camisinha que se deve usar e pronto, está resolvido todo o problema. Outro conselho é que se deve ter uma higiene em todo corpo. Aquele velho ditado: Quem ama, cuida.
O sexo seguro entre lésbicas é praticamente um mito e gera desconforto em muitas relações. Algumas pessoas reclamam da falta de erotismo usando tantos aparatos e pensando em tantas possibilidades de contaminação. Neste caso, a melhor saída é agarrar-se à criatividade e deixar-se inebriar pelo momento.
E qualquer alteração no corpo ou no órgão genital, é melhor procurar o médico o mais rápido possível.
________________________________________________________________________________

Oque vocês acham sobre isso?

4 comentários:

  1. siiiiiiiim...

    aliás... meu amorzinho e eu vamos ao msm médico! q inclusive trouxe nossa filhinha ao mundo!
    but lésbicotas de plantão que adoram um sexo casual devem ter cuidado REDOBRADO, néan?!
    Beijos gatuxa!

    ResponderExcluir
  2. poxa
    tens razão menina...
    há um tempo, minha namorada e eu tbm pensávamos como vc.
    se prevenir? camisinha nos dedos? pra q?
    qdo éramos solteiras não nos preveníamos corretamente.
    Um tempo depois, ainda meio constrangidas com o nosso pensamento pequeno, descobrimos tantas coisas. Fomos atrás d informações, sabe?
    Depois q começamos a namorar, resolvemos fazer o teste d hiv.
    Agora, depois d 2 anos namorando, vamos fazê-lo novamente. Mesmo sendo fiéis.
    Pq, naquele momento em q fizemos, havia ainda o risco d o HIV não ter aparecido, sabe?
    Ainda essa semana saberemos se o resultado continua o mesmo.
    Esperamos q sim, né?
    Doenças venéreas são coisas com as quais não se deve brincar.
    Por isso, não temos vergonha alguma d chegar em um posto e pedir pelo exame.
    Sabemos q, além da falta d prevenção, mta gente deixa d fazer o exame por vergonha.
    Gente, vergonha pode matar!
    Bom, do mais, adorei o post menina!
    Temos q colocar umas coisas dessas em nossos blogs d vez em qdo, né?
    Valeu pela ideia! Em breve, mensionando o seu blog, falaremos a respeito em nosso blog tbm.
    Prevenção é mto importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concerteza é importantissimo se previnir.
    Apezar de só ter feito sexo com uma menina até hoje eu vou procurar fazer um exame de sangue,pra ficar com a consciencia tranquila sabe?!
    Eu tambem tinha vergonha de titar algumas duvidas com a minha medica...mais ja perdi!
    Como a Clara(?) disse: vergonha pode matar!
    a Clara(?) concerteza o resultado é o mesmo sim (pensamento positivo sempre)..
    Que bom que vocês se previnem juntas Titi.(por obs como assim:"...aliás... meu amorzinho e eu vamos ao msm médico! q inclusive trouxe nossa filhinha ao mundo!" - é oque eu to pensando? *-* )

    Enfim,ao menos por aqui em guarulhos esse metodos preventivos näo säo täo comuns assim.Oque eu acho um absurdo,afinal é täo facil encontrar camisinhas masculinas em farmacias,mercados,distribuindo nos postos de saude.Na verdade é mais facil encontrar camisinha masculina do que as de dedo ou de lingua até mesmo nos sexshop's (preconceito?)

    HA,antes que eu me esqueça...Obrigado pelo elogio Flor.Obrigada tambem pelo comentario =)

    ResponderExcluir
  4. MUito importante essa informação, realmente é necessário se cuidar ... Acho q a reaçao das pessoas vao ser a mesma q tiverao ha anos atras em relaçao a camisinha k k k k

    ResponderExcluir