Clarice Lispector

'Näo me dôo pela metade.Näo sou tua meio amiga e nem teu quase amor. Ou sou TUDO ou sou NADA'

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Preconceito!

Que o preconceito existe todos nós sabemos.Tambem náo é secredo que nós,homosexuais, somos um dos principais alvos.Concordo plenamente que o preconceito tratasse de ignorancia;ou seja pura falta de conhecimento sobre a diversidade existende.Ha,e claro,preconceito tratasse principalmente,na maioria das vezes,falta de respeito.Porem,ultimamente eu tenho tido contato com  uma forma diferente de preconceito.O preconceito entre aqueles que sofrem preconceitos.Eu estou lendo um livro muito bom,o nome dele é 'O Diário de um Skinhead' o autor-e tambem jornalista investigativo- usa o pseudônimo (nome ficticío) de Antonio Salas.Esse livro é um estudo psicologico sobre os diversos tipos e comportamentos variados dos Skinhead's.O autor passou um ano infiltrado entre os Skinhead's e conseguiu um material muito bom de dialogos e depoimentos entre agressor e vitima.Lendo esse livro,nun determinado capitulo eu "conheci " um pouco sobre os HOMOHEAD'S.Tenho muitos amigos gays que morrem de medo,e que inclusive ja foram agredidos por Skinhead's,e,pra mim,todos eles eram vandalos preconceitosos.No entanto saber que existe Homohead's foi realmente chocante.Afinal,por se tratarem de homosexuais deveriam saber o quäo ruim é ser vitima de pessoas preconceitosas.No entänto essa "categoria especial" de Skin's säo,como todos os outros,täo preconceitosos que agridem negros,pessoas de determinadas religiöes e times,como tambem gays.Isso mesmo,gays que ODEIAM gays,pura e simplesmente por serem gays.
Esse capitulo me fez parar pra refletir a questäo.Conversando com alguns amigos,observei que alguns deles,mesmo sendo homosexuais näo aceitariam isso de um irmäo ou ate mesmo um filho.
Vou citar dois casos que realmente merecem destaque.Tenho dos amigos,um deles é gay e a outra é bissexual.O gay,näo suporta ouvir que a irmä dele é lésbica.Ele simplesmente prefere ignorar o fato,mesmo sabendo que é verdade(igual minha mäe faz comigo).Em algumas situaçöes ele disse que jamais iria aceitar uma irmä lésbica,pois ele,simplesmente,näo gostava disso.
Minha outra amiga,a bissexual,apezar de sua visivel "preferencia" por mulheres,ela uma vez ou outra, fica com um menino.O fato é que ela grita pra todo mundo ouvi que näo quer isso pra vida dela,que é só uma fase, critica as igrejas gays,alegando ser pecado(oque eu discordo totalmente.) E a nova agora,é que ela näo aceita a irmä dela que se "descobriu" lésbica.

" Eu bateria na minha irmä e na menina que estiver com ela...
Concerteza  a renegaria como irmä " - Palavras dela.

Essa opniäo deles,logicamente,me entristeceu muito,alem de obviamente causar certa indginaçäo.
Eu acho o cúmolo do absurdo isso.Eles melhor do que ninguem deveriam ser livres desse,e de quaquer outro tipo de preconceito negativo.Afinal,tanto um quanto outro ja foram descriminados(principalemente o gay) e sabem o quäo ruim é ter que esconder quem realmente você é por medo e da incompreensäo dos outros.
Confesso,que esse tipo de coisa me afasta um pouco deles.Alem hipócrita da parte deles, causar muitas discussöes entre nós.
Pra finalizar,vou postar um trexo da musica Igauis-Isabella Taviani.

                        "...Mais elas se amavam tanto que ja näo cabia engano.Mais elas se desejavam tanto,mesmo o futuro uma tela em branco.Nunca foi tarde de mais!O medo a verdade desfaz.Águias,urubus,julgamentos,fobia,força bruta,tudo é pouco demais.Código civil,onde se viu,nêgo que enrustiu näo separa os iguai..!"               







         

4 comentários:

  1. Ahh, preconceito é algo que ainda me revolta e o pior, são as pessoas que dizem 'não tenho preconceito... Mas na minha casa não! Não aceito!' uai, se não aceita, tem sim preconceito, não é?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. ë exatamente isso que mais me irritah.A hipocridade das pessoas.Ser preconceitosos é horrivel,mais ainda por cima vingir näo ser só piora a "imagem" degradante da pessoa!
    Nhaaaaiii,muito obrigada pelo elogio...
    Sou nova ainda e to procurando melhora =)
    se tiver alguma sugestäo só deixa (Y)

    Bjins!

    ResponderExcluir
  3. adoramos o blog menina!
    obrigada pelo carinho...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiii,visitinha especial e ainda comentando no blog!
    que lindo!*---*
    Obrigado meninass,tbm adoro o blog de voces!

    ResponderExcluir